Correio eletrônico
E-MAIL
Facebook
Psicologia da Comunicação e do Marketing \ Pós-Graduação - EAD \ Portal de Cursos

Próxima turma
Janeiro/2018

Modalidade
Pós-graduação a Distância (EAD)

Carga horária
360 HORAS

Investimento
18 PARCELAS: R$ 339,00 POR R$ 220,35


INSCREVA-SE


Formas de pagamento:

Formas de pagamento


* Os cartões de débito e crédito são aceitos apenas para pagamento da taxa de matrícula.

Psicologia da Comunicação e do Marketing

O curso Psicologia do Marketing e da Comunicação trabalha com os meios de comunicação de massa, que, por influenciarem as pessoas na construção de significados, passou a justificar a presença dos psicólogos em agências de publicidade. Nesta especialização, o profissional analisará a psicologia do consumidor e da propaganda, reconhecendo nas principais abordagens da psicologia contemporânea a definição de comunicação e sua influência no processo de socialização, bem como a motivação humana, aprendizagem e estilos cognitivos, atitude e percepção.

Público-alvo

Profissionais como: psicólogos, publicitários, educadores, pedagogos, entre outros.

Conteúdo

Módulo: Fundamentos da Psicologia (110h)

  • Contribuições Teóricas da Psicologia (Psicanálise, Fenomenologia e Behaviorismo);
  • Relações Interpessoais na Sociedade Moderna e o Papel da Psicologia;
  • Subjetividade, Cultura e Complexidade;
  • Psicologia e Políticas Públicas;
  • Métodos de Pesquisa em Psicologia.

Módulo: Psicologia da comunicação (110h)

  • História, Cultura e Mídia;
  • Influências sociais e de aprendizagem no desenvolvimento Infantil;
  • Comportamento Digital;
  • Redes Sociais e Tecnologia Digital.

Módulo: Comportamento do Consumidor Moderno (110h)

  • Comportamento do Consumidor;
  • Pesquisa de Comportamento do Consumidor;
  • Cultura e Sociedade do Consumo;
  • Economia do Consumo;
  • Análise do Consumo em PDV.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Metodologia do Trabalho Científico;
  • Projeto de Pesquisa;
  • Prática do Ensino Superior.

Metodologia

O curso será composto por 360 horas, num total de 13 meses para realização dos módulos e 5 meses para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

As atividades que compõem o curso são totalmente online, compostas por textos e vídeos, monitoradas por tutores gabaritados para atuarem na área de abrangência temática. O aluno realiza as leituras, assiste aos vídeos, faz suas reflexões e entrega as tarefas sempre no prazo estipulado, de forma que o conhecimento vai sendo gerado de maneira gradativa.

Há dois tipos de avaliação: as virtuais, como participação em fóruns e discussões interativas, dissertações, estudos de caso, e as presenciais, compostas pela prova final e pela apresentação do TCC, dentro dos padrões e qualidade estabelecidos. As avaliações virtuais compõem 40% do valor da média final do módulo, enquanto as presenciais compõem 60%. Em ambos os casos, o aluno deve, obrigatoriamente, obter nota mínima 5.0, sendo que o não cumprimento desta exigência o impossibilita de ser aprovado.

Corpo Docente

Tutores: profissionais da área, responsáveis pelo acompanhamento online semanal das turmas;

Professores conteudistas: responsáveis pela elaboração do material didático. São profissionais qualificados, mestres e doutores, capacitados e atualizados em relação ao conteúdo programático;

Coordenação: responsável por administrar e organizar a equipe, a fim de proporcionar ao aluno a melhor qualidade em seu curso.

Instituição

Este curso é oferecido pela Universidade de Araraquara - Uniara.

Com mais de 40 anos de atuação, a Uniara - Universidade de Araraquara - é uma das maiores e mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do país. Credenciada pelo MEC, a Uniara oferece uma gama de cursos de pós-graduação, consolidando-se no mercado educacional e proporcionando o conhecimento com a credibilidade que o aluno procura. A parceria com o Portal de Cursos reforça ainda mais o objetivo da Instituição em oferecer qualidade e pioneirismo no ensino a distância.

A Uniara está credenciada para ofertar cursos na modalidade a distância nos moldes em que os oferece. O credenciamento ocorreu com a autorização de curso de pós-graduação lato sensu, pelo Ministério da Educação - MEC, por meio da Portaria nº 672 de 05/08/2014, publicada no Diário Oficial do dia 6 de agosto de 2014.

O certificado de conclusão de curso será expedido pela Universidade de Araraquara - Uniara e, independentemente da modalidade - presencial ou a distância - tem a mesma validade. Não há diferença no certificado da educação a distância e do ensino presencial.

Matrículas

Para se matricular no curso, deve-se clicar em “Inscreva-se” e seguir o processo de preenchimento de dados pessoais. Para a matrícula serão necessários os seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;
  • cópia do comprovante de pagamento da matrícula (boleto ou recibo de depósito);
  • 1 foto 3x4 (recente);
  • cópia do CPF;
  • cópia do RG;
  • cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • cópia do diploma de graduação ou certidão de conclusão (a ser substituída pelo diploma até o fim do curso).

Curso

Psicologia da Comunicação e do Marketing

Área: Psicologia

Próxima turma: Janeiro/2018
Modalidade: Pós-graduação a Distância (EAD)
Carga horária: 360 HORAS
Investimentos: 18 PARCELAS: R$ 339,00 POR R$ 220,35

INSCREVA-SE

Formas de pagamento:
Formas de pagamento

Os cartões de débito e crédito são aceitos apenas para pagamento da taxa de matrícula.

/curso/133/psicologia-da-comunicacao-e-do-marketing/

Reproduzir o conteúdo do Portal de Cursos é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.